quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Os fatos mais interessantes do 4.14





  • 0
     
Continuando a aventura do episódio anterior, Down The Rabbit Role ainda se passa na ilha apontada como sendo o local onde está escondida a cura e Silas.
Shane era o único que realmente sabia o local exato onde a cura estava, e após ter sequestrado Bonnie e Jeremy para que os demais não o impedissem de despertar Silas, tudo virou um jogo de gato e rato. Galen (o caçador que é “um dos cinco”) fazia Damon de refém enquanto Stefan, Rebekah e Elena também entraram na corrida, mas ninguém além do professor traíra sabia para onde ir e o que fazer.
Como se tudo não estivesse complicado o suficiente, Klaus era o único capaz de ajudar a irmã, Elena e Stefan a correrem atrás do prejuízo. O Original milagrosamente o fez de bom grado, mas tratou de avisar a irmã sobre um detalhe catastrófico sobre a cura: há apenas uma dose. Rebekah então decidiu driblar Stefan e Elena, já que não vai muito com a cara da vampira e Stefan daria a cura para a ex-namorada caso conseguisse, e foi sozinha na frente.
Pois bem, desde que começou esse papo de cura, já pareceu ser uma daquelas coisas “boas demais para serem verdade” e mesmo assim alguns (lê-se: Elena e Stefan) tinham planos de curar todos os vampiros do mundo que estivessem insatisfeitos com a vida no vampirismo. Mas como bom clichê, tudo o que parece ser perfeito demais acaba se revelando uma coisa não tão boa assim.
Voltando à corrida pela cura, Shane chegou primeiro, mas foi deixado para trás por Bonnie e Jeremy após se machucar. Logo após tivemos Galen trazendo Damon literalmente na coleira e, mesmo com Rebekah chegando depois, nenhum dos dois vampiros teve a competência de pelo menos imobilizar o tal caçador e acabaram também feridos. Por último tivemos Stefan, que ajudou a soltar o irmão (imobilizado por Galen), e Elena que… Qual foi a utilidade da Elena neste episódio mesmo? Pois é.
Agora vamos calcular o resultado dessa disputa: quem venceu a corrida foi… Katherine! A VampBitch mais querida de todos os tempos fez o retorno mais aguardado da temporada em grande estilo, e quando todos pensavam estar em vantagem, Kath já levava embora a cura e de bônus servia Jeremy como lanchinho para Silas despertar.
Fogos de artifício pela volta da Kath à parte, ainda não se sabe o que ela quer com a tal cura, já que até então não manifestou vontade de voltar a ser humana. E por falar em humanidade, Jeremy era o único parente vivo de Elena e última coisa que a prendia ao seu lado humano, ou seja, ela tem motivos para desligar seus sentimentos agora que o irmão morreu. Também em relação a drama e perdas, o feitiço que mantinha Klaus preso acabou e Tyler teve que fugir correndo para não acabar morto, o que despertou mais ainda a raiva de Caroline em relação ao Original.
Por fim, vamos lembrar que agora o pessoal da ilha não está somente acompanhado de Katherine e de Galen (por enquanto desacordado), mas também de Silas, que ao que tudo indica deve deixar Klaus parecendo uma mocinha se for fazer uma comparação. Esse povo deveria raciocinar e fugir da ilha, só acho.
P. S. [1]: Alguém aí se lembra dos vampiros mumificados na tumba da primeira temporada? Todos verdinhos, mas ainda com umas feições humanas… Agora por que o Silas parecia mais o homem da máscara de ferro?!
P. S. [2]: Se fosse só pela história, eu diria que com Tyler sumido, as chances de Caroline acabar deixando a raiva de lado e cair nos encantos de Klaus seriam grandes. Porém, com os spoilers acerca de The Originals (o spin-off de The Vampire Diaries), as chances desse romance acontecer tornaram-se mínimas. #PoxaVidaJuliePlec
P. S. [3]: Sempre que Katherine volta, tudo fica mais movimentado na série. Quem aí está ansioso pelas artimanhas da titia Kath?
P. S. [4]: Procura-se: Matt e April.
Fonte: Teleseries.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário