A Serie



































The Vampire Diaries (Diários de um Vampiro (título no Brasil) ou Diários do Vampiro (título em Portugal)) é uma série de televisão americana de drama e suspense desenvolvida por Kevin Williamson e Julie Plec e baseada na série de livros de mesmo nome escrita por L. J. Smith. A série estreou na televisão americana pela emissora The CW em 10 de setembro de 2009, a segunda temporada em 9 de setembro de 2010 e a terceira em 15 de setembro de 2011. Em 3 de maio de 2012 foi anunciado pela The CW a renovação da série para uma quarta temporada.[1]
A série segue os eventos na cidade de Mystic Falls, Virginia. Uma pequena cidade fictícia assombrada por seres sobrenaturais. O foco principal da série é o triângulo amoroso entre a protagonista, Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos, Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Os dois tem um passado sombrio. Mais tarde, a luz é lançada sobre o misterioso passado da cidade, envolvendo a ancestral de Elena, Katherine, e a família original, que deram origem aos vampiros.
Elena sempre foi uma ótima estudante, linda, popular e envolvida com a escola e seus amigos. Quando o semestre começa Elena fica fascinada com o novo garoto da escola Stefan Salvatore, um vampiro de 150 anos. Enquanto Stefan luta para viver em paz com os humanos, seu irmão Damon é a personificação da violência e brutalidade.
O episódio piloto atraiu a maior audiência da historia da emissora desde a sua estreia em 2006[2]. A primeira temporada teve uma média de 3,60 milhões de telespectadores. A série recebeu indicações a vários prêmios, ganhou um People's Choice Award e sete Teen Choice Awards.

1ª temporada

A série segue a vida de Elena Gilbert (Nina Dobrev) uma garota de 17 anos de idade, que se apaixona por um vampiro de 162 anos chamado Stefan Salvatore (Paul Wesley). Sua relação se torna cada vez mais complicada com a chegada do cruel e malvado irmão mais velho de Stefan, Damon (Ian Somerhalder), que também é um vampiro. Ele retorna com um plano para causar estragos na cidade e também para planejar uma vingança contra seu irmão mais novo. Ambos os irmãos começam a mostrar afeição pela Elena, principalmente por causa de sua semelhança com o antigo amor dos irmãos, Katherine. Ao passar dos episódios, é revelado que Elena, é descendente de Katherine, que eventualmente retorna com planos contra o trio.

2ª temporada

Katherine retornou a Mystic Falls alegando o seu amor imortal por Stefan. Porém os irmãos duvidam de sua palavra e com razão. Junto com Katherine, chega até Mystic Falls o misterioso Mason Lockwood, irmão do falecido e tio de Tyler. Damon insiste na idéia de que exista algo estranho com a família Lockwood, e descobre que os remanescentes da família descendem de lobisomens. Katherine busca por uma selenita, que está sob a guarda da família Lockwood, e com esse objetivo Mason busca incansavelmente a selenita. Enquanto isso, Damon e Stefan planejam a morte de Katherine. No baile de máscaras de Mystic Falls, eles põe o plano em ação mais acabam descobrindo que a vampira trouxe consigo uma bruxa. Bonnie cuida da sua “parente” e descobre que ela estava sendo manipulada por Katherine. Finalmente, a vampira é presa na tumba.

3ª temporada

Logo na terceira temporada, os Salvatore já não são atingidos fisicamente e emocionalmente por Katerina Petrova, embora Stefan esteja sendo manipulado por Klaus seu amor luta mais forte por Elena. Klaus e Stefan seguem na estrada procurando por uma solução na criação de híbridos. No episódio 5, Klaus junto com sua irmã Rebekah, descobrem que para criar os híbridos não é preciso matar Elena, mas sim após a transformação, os híbrios devem beber o sangue de Elena. E Matt, acaba se conformando que sua namorada Caroline Forbes é uma vampira, sua ex-namorada (Elena Gilbert), estava envolvida com Stefan Salvatore (Vampiro), sua irmã (Vick Donovan) morreu vampira, sua amiga Bonnie é uma Bruxa e seu amigo Tyler é um Lobisomem.

4ª temporada

A quarta temporada começou abordando o fato de que Elena é uma vampira e tem que aprender a lidar com isso no mesmo momento em que todos descobrem que possivelmente há uma cura para o vampirismo e também descobrem o fato de que existe uma irmandade chamada "Os Cinco" na qual surgem caçadores que ganham habilidades e uma grade obsessão por matar vampiros, a principio Connor e quando ele é morto por Elena, Jeremy Gilbert passa a ser um caçador. Esse é um momento de extrema mudança no triangulo amoroso onde ao contrario de estar com Stefan porque ela o escolheu (Final da 3ª temporada) ela tem sentimentos mais fortes por Damon, descobre-se depois, que ela foi gerada por ele e isso é um fato muito dificil de acontecer, mas isso apenas pode ocorrer porque antes da transformação Elena já amava Damon..[1]

Elenco

Ator Personagem
Nina Dobrev Elena Gilbert
Katherine Pierce
Paul Wesley Stefan Salvatore
Ian Somerhalder Damon Salvatore
Steven R. McQueen Jeremy Gilbert
Sara Canning Jenna Sommers
Katerina Graham Bonnie Bennett
Candice Accola Caroline Forbes
Michael Trevino Tyler Lockwood
Zach Roerig Matt Donovan
Matthew Davis Alaric Saltzman
Joseph Morgan Niklaus "Klaus" Mikaelson

Personagens


  • Elena Gilbert

Nina Dobrev interpreta Elena Gilbert
A personagem principal da história. Elena já foi popular na escola, mas mudou muito após a morte de seus pais, ocorrida quatro meses antes. Vive com seu irmão mais novo, Jeremy, e sua tia, Jenna. Ela se esforça muito para se recuperar da morte dos pais e mantém um diário, no qual relata sua vida e seus sentimentos. Tem Bonnie como melhor amiga e Caroline como amiga. A vida de Elena muda com a chegada de Stefan, um misterioso e educado aluno novo cujo passado e identidade estão envoltos em um mistério. A jovem sem se dar por isso começa a se envolver nos sombrios segredos que Stefan arrasta consigo ao longo dos séculos, e encontra-se presa num triângulo amoroso entre Stefan e seu irmão, Damon. Os Originais, os vampiros mais antigos do mundo, querem-na por ser a duplicata de Katherine, pois o seus sangue pode quebrar a maldição do sol e da lua. Assim, Elena é sequestrada por Rose, uma vampira que transformou desajeitadamente Katherine, para que ela pedisse perdão à Klaus. No entanto, com a morte de seu parceiro, Trevor, ela se rende ao grupo de Elena, que passa a viver com a ameaça de Elijah, um vampiro original que mantem um acordo para salvar os amigos dela, até que a atenção de Klaus seja chamada, e Elena participe na morte de Klaus, o vampiro mais velho. Elena, depois de matar Elijah, descobre que ainda há problemas por vir, como por exemplo, John Gilbert, seu pai biológico, que odeia vampiros e faz de tudo pra mata-lós. Além disso Elena tem que lidar com Klaus, um original poderoso que vai fazer de tudo para mata-lá. Ele é sacrificada por Klaus, mas trazida de volta por um feitiço que Bonnie fez, unindo a sua alma com a de John, seu pai, morrendo em seu lugar. Já na 3º temporada Elena sofre um acidente causado por Rebekah, Elena morre com sangue de vampiro (Damon) no corpo o que faz ela se transforma em uma vampira.
  • Katherine Pierce
A vampira que transformou Damon e Stefan Salvatore em 1864. Katherine forjou sua própria morte, planejando uma caçada aos vampiros, sendo todos presos e queimados em uma igreja, em Mystic Falls, 1864, mas são salvos por Emily, uma bruxa fiel a Katherine, que os projete em uma tumba embaixo da igreja. Mais tarde, Damon e Elena abrem a tumba, onde supostamente Katherine deveria estar presa com os outros vampiros, e descobrem que ela não está e nunca esteve lá. Até então só vista em flashbacks, Katherine é idêntica a Elena, que aproveita essa semelhança se passando por ela. Ela aparece pessoalmente em Mystic Falls, causando confusões e atacando John Gilbert, no episódio final da primeira temporada. Quando dão pela presença de Katherine, os irmãos Salvatore se questionam sobre o motivo de seu retorno a Mystic Falls, que aparentemente diz ter voltado por Stefan. Desde então Katherine começa a criar muitos problemas aos irmãos Salvatore e Elena, e faz-se passar por ela inúmeras vezes. Um dos planos de Katherine inclui encontrar uma pedra: a "Selenita", pois planeja conseguir o perdão de Klaus, um vampiro original de quem tem fugido durante 500 anos, quebrando a maldição do sol e da lua. Assim, em um de seus planos, Katherine se envolve com Mason Lockwood, para que ele consiga a "Selenita". Mason é assassinado e os irmãos Salvatore pegam a pedra, mas Katherine tem outros planos pra conseguir o que quer e fará de tudo pra isso, e com isso põe em risco a vida de Jenna. Com as terríveis atitudes de Katherine, os Salvatore armam com os outros um plano para detê-la, é no baile de máscaras que todos os planos são postos em prática. Katherine tem a ajuda de Lucy, uma bruxa poderosa, parente de Bonnie. Todos estão contra Katherine, mas ela possui truques que pegam todos de surpresa. No entanto, seu plano não acontece como ela planeja e é pega e trancada na tumba, onde sempre deveria ter estado. Episódios depois, é visitada por Elena, para quem revela sua história e o motivo por ter voltado a Mystic Falls. Elijah, um vampiro original, a obriga a não sair da tumba até que ele permita. Porém, com a "morte" de Elijah, está livre para sair da tumba e pode por seu principal plano em pratica, se manter viva. Katherine tem uma aliança com John e Isobel, e um novo plano para conseguir o perdão de Klaus, mas é traída por Isobel e levada, por Maddox, até Klaus. É mantida prisioneira de Klaus na casa de Alaric, sendo torturada e obrigada a obedecê-lo. No episódio final da segunda temporada, Katherine se vê livre de seu "cativeiro", mas Klaus já tem planos para encontrá-la de novo. Na terceira temporada Katherine tem pouca aparição e ajuda num dos planos de Damon se passando por Elena para Damon matar Klaus, sua ultima aparição foi quando ela está conversando com Stefan revelando que amou ele e Damon ao mesmo tempo e o incentiva a se vingar de Klaus.
  • Stefan Salvatore
Épico, de aparência jovem e bela, é um vampiro de 145 anos que veio a Mystic Falls. Stefan é educado e reservado, mas fácil de conversar, e se apaixona por Elena, com quem compartilha a experiência de ter perdido os seus pais. Foi transformado por Katherine Pierce, ou Katerina Petrova, em 1864, e disputou o seu amor juntamente com o seu irmão, Damon. E agora no presente a história repete-se, com a humana Elena Gilbert, a duplicata de Katherine.
  • Damon Salvatore


Ian Somerhalder interpreta o vampiro Damon Salvatore.
É o irmão mais velho e mais forte de Stefan. Bonito, encantador, sedutor e irônico. Damon, além de ser um vampiro, passa do casual para a brutalidade em apenas alguns segundos. O interesse de Damon em Elena e a paixão que surge entre os dois irrita profundamente Stefan. Odeia cidades pequenas e considera-as inúteis, e suas intenções em Mystic Falls não parecem boas. Diferente de seu irmão, Damon não tem problemas em matar humanos, apesar de parecer um assassino frio, ele tem humanidade. Mas estava dormecida por causa de Katherine, o seu amor do passado, mas foi ressuscitada por Elena por quem se apaixonou perdidamente.
  • Jeremy Gilbert


Steven R. McQueen interpreta Jeremy Gilbert.
Tem 16 anos de idade e é o irmão problemático de Elena. No verão, iniciou um relacionamento com Vicki, e gostaria de continuá-lo agora que retornaram às aulas, mas ela o ignora quando está com o namorado, Tyler. No entanto, continua comprando drogas para Jeremy. O casal frequentemente se droga e dormem juntos. Além da droga, Jeremy se envolve com a bebida. Mais tarde, uma nova garota chamada Anna chega à cidade e ambos se apaixonam um pelo outro, depois ele descobrir que ela é uma vampira, mas Anna acaba morrendo no último episódio da primeira temporada. Logo após ter suas duas namoradas mortas, Jeremy deseja se tornar um vampiro e tenta o suicídio pra isso, após tomar o sangue de Anna. Jeremy ajuda os Salvatore a manter Elena protegida dos perigos e principalmente de Katherine. Logo se apaixona por Bonnie, a melhor amiga de sua irmã e nesse tempo Bonnie sempre o tira dos planos, o que o faz se revoltar no ultimo episódio da segunda temporada, e ir atrás de sua irmã. Porém, a bala da xerife Forbes o acerta e Bonnie faz um feitiço perigoso para lhe trazer a vida novamente, o que faz com que ele enxergue as fantasmas do seu passado: Anna e Vicki. Na terceira temporada Jeremy termina seu namoro com Bonnie por causa de anna no episódio "Ghost World". Ja na 4ª temporada ele se torna um caçador de vampiros.



Kat Graham interpreta Bonnie Bennett.
É a melhor amiga de Elena. Bonnie tem 17 anos e possui algumas habilidades psiquícas. Tem uma visão de que a morte está seguindo Elena. Descobre posteriormente que é uma bruxa, e passa a ajudar os irmãos Salvatore na tentativa de manter Elena a salvo dos originais e de Katherine. Bonnie tem uma ligação com Luka, um bruxo que apareceu na segunda temporada, porém ela passa a desconfiar dele, depois que certo feitiço para retirar a maldição da "Selenita" não foi feito. Bonnie confronta diversas vezes Jonas, o pai de Luka, e ele retira os poderes dela. Ela adquire seus poderes novamente quando Jonas morre, onde ele devolve os poderes para ela, e principalmente, revela o modo de matar Klaus.No episódio "Know Thy Enemy",Bonnie retira o poder das bruxas bennett (já mortas) e fica muito poderosa,e ela revela a Jeremy (agora,namorado de Bonnie) que só poderá matar Klaus e salvar a todos (inclusive Elena) se a própria morrer. Ela e vista com Jeremy numa casa segura em "The Sun Also Rises" e faz um feitiço com Elena e Jonh, seu pai, para trazer Elena de volta, humana, depois de ter morrido nas maos de Klaus, durante o sacrificio. E ainda faz um feitiço no final do ultimo episódio da segunda temporada para que seu Jeremy, baleado pela xerife Forbes, volte a vida, custando sérios problemas ao menino.Na 3ª temporada Bonnie reencontra sua mãe Abby Bennett (também uma bruxa) que a deixou quando ela era criança e as duas começam a se reaproximar até que Damon dá seu sangue para Abby e a Mata transformando-a em vampira para quebrar a conexão dos Bennett com Esther que estava canalizando seu poder com as bruxas bennett mortas e das duas vivas para matar seus filhos originais.No final da 3ª temporada bonnie começa a usar magia negra como dessecar o corpo de Klaus e coloca-lo no corpo de Tyler.
  • Caroline Forbes

Candice Accola interpreta a vampira Caroline Forbes.
Caroline Truitt Forbes tem 17 anos e desde que Elena deixou de ser tão popular, Caroline ambiciona tomar o lugar da amiga. Ela inveja sua relação com Stefan. Caroline é rejeitada por Stefan, mas se torna amante de Damon, mas este não a ama. É usada por Damon em diversas situações. Depois apaixona-se por Matt Donovan, o ex-namorado de Elena. No último episódio da última temporada teve um acidente de carro acabando por ir parar ao hospital e no primeiro episódio da segunda temporada é transformada em vampira por Katherine. A partir de então ela tem que se adaptar à vida de Vampira, sendo renegada por Bonnie, que duramente a aceita após um tempo. Caroline se torna mais madura quando ajuda Tyler a se transformar em Lobisomem, e muito mais quando é sequestrada pela matilha de Jules e é torturada. Caroline ainda tem que mostrar seu amor por Matt, porém quando ele ia morrendo em uma noite no grill ela o salva e revela que é uma vampira.Matt fica desesperado e conta para a mãe de Caroline,a Xerife Forbes (que também caça vampiros),que ela é uma vampira,o que deixa a Xerife em choque (Como foi visto no fim do episódio "Know Thy Enemy"). Ela tambem vai ao funeral de Jenna e no final da segunda temporada, ela e a mãe finalmente se acertam quanto ao fato dela ser uma vampira.Na terceira temporada Caroline se apaixona por tyler e os dois começam a namorar, quando tyler se torna um hybrido o namoro começa a complicar até que ele decide quebrar seu vínculo com Klaus.
FONTE: WIKIPEDIA

3 comentários:

  1. Quero klaus na quinta temporada!!!!

    ResponderExcluir
  2. ae galera tem q te klaus e karolaine q isso muito triste porfavor coloque ele de novo sei q ele e marrento mas karolaine poem ele na linha apersa q ainda e um fofo

    ResponderExcluir